A terra tremeu em Goiás. Dois tremores de 3,5 grais na escala Richter foram sentidos em Aruanã

Pelo menos cinco cidades de Goiás sentiram os tremores de terra nesta sexta-feria, 24/05

A terra tremeu de verdade no interior de Goiás nesta sexta-feira, 24/05. O Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou dois tremores de terra de magnitude 3 e 3.5 na tarde desta sexta-feira com epicentro em Aruanã, no interior de Goiás. Os tremores foram sentidos em pelo menos cinco cidades do interior goiano. Não há registros de feridos em nenhuma cidade onde foram sentidos os tremores.

A cidade, que fica a 314 quilômetros de Goiânia, teve o primeiro tremor às 14h40 e o segundo às 15h38. Segundo o observatório, o primeiro evento teve maior intensidade e registrou 3.5 graus de magnitude na escala Richter. Já o segundo, teve 3 graus. Nenhuma ocorrência em função dos tremores foi registrada pelo Corpo de Bombeiros de Aruanã.

Segundo os cientistas, a explicação mais provável é que os tremores de hoje sejam uma acomodação natural de falhas geológicas, e que mesmo que essa acomodação seja de centímetros ou milímetros, isso pode provocar o tremor, considerado natural. Esta não é primeira que a cidade de Aruanã registra o fenômeno. Aruanã possui histórico destes acontecimentos há bastante tempo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.