Ações de Lúcia Vânia promovem melhorias para o Entorno do DF

Sempre presente na região do Entorno do Distrito Federal, a senadora Lúcia Vânia destinou, nos últimos anos, mais de R$ 26 milhões para diversas áreas que beneficiam diretamente a população. As medidas contribuem para a geração de empregos, atenção à saúde, infraestrutura das cidades e do campo, educação, cultura, esporte, habitação e proteção ao meio ambiente.

Para Planaltina de Goiás, uma das cidades visitadas no ano passado, a senadora destinou R$ 2,2 milhões para a construção da Vila do Esporte, um modelo de complexo esportivo do governo federal que oferece à comunidade quadra coberta, campo de futebol society, academia ao ar livre e pista de caminhada. A escolha do projeto foi feita a partir da exposição da administração local sobre o grande número de crianças e adolescentes matriculados em escolinhas de futebol e participando de campeonatos esportivos. “O esporte é muito importante para a formação dos nossos jovens e para a saúde da nossa população”, comentou Lúcia Vânia, que também preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, no Senado.

No caso de Planaltina de Goiás, a Vila do Esporte faz parte de um conjunto de ações integradas da senadora voltadas para benefício global da região, que inclui temas como infraestrutura urbana, abastecimento de água, asfalto e recuperação de erosão. Em várias cidades do Entorno, há a combinação de iniciativas pautadas na vocação econômica do município e nas demandas mais urgentes da população local.

RIDE

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), recriada pela senadora Lúcia Vânia, homologou para a cidade de Formosa o primeiro projeto industrial de larga escala na Região Integrada de Desenvolvimento do Centro-Oeste (RIDE), com financiamento do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) para a construção de uma fábrica de cimento que empregará cerca de 800 funcionários. A construção do complexo industrial vai gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte: A Redação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.