Alexandre Baldy comemora a 1ª viagem do VLT Brasília a Valparaíso, uma das suas últimas ações como ministro

Baldy quando foi ministro das cidades viabilizou os recursos que tiraram o VLT Brasília-Entorno do DF em Goiás do papel

O industrial Alexandre Baldy, ex-deputado federal e ex-ministro das cidades, hoje secretário de transportes metropolitanos do Governo de São Paulo, está comemorando uma de suas últimas conquistas quando foi ministro das cidades do governo federal. Baldy foi o responsável pela viabilização dos recursos federais necessários para que a obra do VLT que liga Brasília ao Entorno do DF em Goiás acontecesse. Eu seu Instagram, Alexandre Baldy postou a alegria de ver a obra que ajudou a viabilizar a sair do papel.

“Bom dia a todos! Fico muito feliz em ver uma notícia como essa. Uma das minhas últimas ações enquanto Ministro das Cidades foi viabilizar o recurso necessário para que a obra do VLT que liga o entorno de #Goiás ao Distrito Federal acontecesse. Mobilidade é um direito do cidadão brasileiro. Parabéns ao Gov. Ibanes Rocha que não mediu esforços e com boa gestão conseguiu realizar esta ação. Vamos firmes!”

O trem que liga Brasília a Valparaíso (GO) fez a sua primeira viagem de teste no dia 04/06/2019. Partindo da Estação Rodoferroviária, às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), o vagão seguiu com destino ao Entorno do Distrito Federal.

O trajeto foi feito por uma comitiva composta por: o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB); o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Paulo Roriz; o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro; o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Pejo; e um representante da VLi, concessionária responsável pela linha.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.