Bebê de nove meses morre engasgada após almoço em creche

Uma bebê de 9 meses entrou em parada cardiorrespiratória e acabou por falecer no Hospital de Braga, após ter se engasgado durante o almoço na creche em que frequentava, na freguesia de Gualtar, em Portugal, na segunda-feira (25).

“Fomos acionados devido a uma obstrução da via aérea da bebê e rapidamente deslocamos uma ambulância e transportamos a vítima para o Hospital de Braga”, adiantou fonte oficial do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), acrescentando que, minutos depois, foi também acionada uma equipe de psicólogos “para dar apoio aos funcionários da creche”, que ficaram transtornados após saberem do falecimento da menina.

Na segunda-feira, ninguém da instituição quis prestar declarações sobre o incidente, mas segundo o JN apurou, os responsáveis entraram em contato imediato com os pais.

Segundo a informação que chegou aos familiares, Matilde Dias passou mal logo após o almoço, o que levou as auxiliares a suspeitar que a menina se engasgou e começou a asfixiar. Ligaram o 112, mas os médicos já não conseguiram reverter a situação.

Matilde Dias era a única filha de um casal jovem, na casa dos 30 anos, que vivia na União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede), em Braga.

A autópsia do corpo – que vai determinar as causas exatas do óbito da bebê – foi realizada na segunda-feira e o funeral será na quarta-feira (27), às 17h30, na Igreja Paroquial de Sequeira, em Braga, de onde a família do pai é natural.

Fonte: JN Direto




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.