Bebê nasce com ‘feto parasita’ dentro do próprio estômago

Um em cada 500 mil nascimentos. Essa é a possibilidade de ocorrência de um fenômeno conhecido como “fetus in feto”, quando um bebê se desenvolve durante a gestação tendo um feto sem cérebro e coração dentro do próprio estômago.

O fato mais recente envolvendo o caso foi registrado na Colômbia, descoberto quando Monica Vega fez um ultrassom no sétimo mês de gestação. As imagens, segundo a BBC, mostravam dois cordões umbilicais, mas Monica esperava apenas um bebê.

“Se não tivesse sido diagnosticada a tempo, a menina poderia ter crescido durante anos com esse feto parasita crescendo dentro de seu abdômen”, explicou o cirurgião Miguel Parra.

Assim que nasceu, a pequena Itzamara passou por uma cirurgia para a retirada do que especialistas chamam de “feto parasita”. Tudo correu bem.

“É um dos casos mais estranhos que vemos na medicina fetal. As células que iriam formar os dois gêmeos não se separaram na hora certa, então um poderia se desenvolver enquanto o outro estava dentro de seu irmão mais novo”, diz o médico.

Fonte: Notícias ao Minuto




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.