Bolsonaro comemora resultado do Inova Jovem de Ensino à Distância

Por meio de sua conta na rede social Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, elogiou o trabalho da Secretaria Nacional de Juventude do Ministério da Família, da Mulher e Direitos Humanos. Segundo o presidente, o Ministério comandado por Damares Alves entregou 160 turmas do Inova Jovem de Ensino à Distância. “Em 3 meses foram mais turmas que todo ano de 2018. A informação chegando a locais jamais vistos”, comemorou o presidente.

O Inova Jovem EAD é um projeto nacional voltado aos jovens de 15 a 29 anos que desejam mudar de vida através do empreendedorismo. Segundo balanço apresentado por ocasião dos 100 dias de governo Bolsonaro, até o último dia 10 de abril, 148 municípios brasileiros solicitaram a abertura de turmas e, com isso, mais de 7 mil jovens poderão sair dos cursos capacitados para empreender.

Segundo o Ministério, algumas aulas já estão em andamento, e os jovens inscritos têm acesso a todo o material de capacitação do Inova Jovem em versão digital. Estão sendo disponibilizadas apostilas de empreendedorismo em dez etapas, além de dez vídeos explicando o passo a passo de cada etapa. O aluno também pode acessar cinco e-books complementares que apresentam dicas para empreender e como realizar vendas por meio das redes sociais.

Fonte: Agência Brasil




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.