Brasil vai fazer amistoso contra a República Tcheca em março

LANCE! – De olho na Copa América, a CBF confirmou um novo amistoso para a Seleção Brasileira. O adversário vai ser a República Tcheca, no dia 26 de março, em Praga, no estádio do SK Slavia Praha, com capacidade para 21 mil torcedores. A entidade ainda prevê a realização de mais um amistoso em março, mas não divulgou ainda contra qual seleção vai ser.

Por que a República Tcheca?
– É um adversário (República Tcheca) que traz as características que a comissão técnica deseja para esse período de preparação visando a Copa América. Além disso, as estruturas de treinamento e jogo são ótimas e oferecem todas as condições – destacou Edu Gaspar, coordenador da Seleção Principal

Único jogo entre as seleções contou com Romário e Ronaldo
O Brasil enfrentou a República Tcheca apenas uma vez em sua história. A partida foi em 1997, pela semifinal da Copa das Confederações, em Riad, na Arábia Saudita. A Seleção Brasileira venceu, por 2 a 0, com gols (veja abaixo) de Ronaldo e Romário (que terminou artilheiro com sete gols). Foi a primeira edição da competição e Denilson foi eleito o melhor jogador do torneio.

Rival na final de 62
A República Tcheca, porém, disside da Tchecoslováquia, que foi dissolvida em 1992. Contra o extinto país, o Brasil já disputou 17 partidas, com nove vitórias, seis empates e duas derrotas. A Tchecoslováquia, inclusive, foi a adversária da Seleção Brasileira, na final da Copa do Mundo de 1962. O Brasil venceu por 3 a 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá. O título garantiu o bicampeonato mundial e Garrincha foi eleito o melhor do torneio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.