Candidato a senador com Caiado, Kajuru é acusado de fazer postagem machista contra secretária de Saúde

O vereador Jorge Kajuru (PRP), candidato ao Senado na chapa de Ronaldo Caiado (DEM), é acusado de publicar duas postagens de teor machista nas redes sociais contra a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. Quem acusa é o advogado que representa a secretária, Carlos Márcio Rissi Macedo, que protocolou pedido de tutela provisória antecipada para que o conteúdo seja imediatamente removido da internet.

Nos posts, Kajuru chama Mrué de “vagaba” ao comentar os problemas no sistema de saúde pública de Goiânia. Em entrevista ao Jornal Opção, o candidato a senador afirmou que “na rua chamam ela de coisa muito pior”. “Nota-se que o conteúdo das publicações também são machistas, visto que objetifica e sexualiza a figura feminina de maneira despropositada”, afirma o advogado.

O advogado argumenta que caso sejam mantidas tais publicações na internet, Mrué terá ampliada a violação à sua honra e dignidade, o que lhe trará graves consequências. “Com o passar do tempo, tendo em vista a facilidade de acesso à informação, cada vez mais internautas visualizarão as postagens e poderão até mesmo republicá-las, o que potencializaria os danos causados, razão pela qual se requer a imediata ordem de remoção das postagens”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.