Com ameaça de greve dos jogadores, Anapolina enfrenta o Atlético-GO no Accioly

O Atlético-GO vai receber um adversário desesperado pelo resultado e em crise fora de campo. A Anapolina, adversária do Dragão nesta terça-feira, às 20h30, está com problemas dentro e fora de campo.

Não bastasse a desvantagem no placar, a Xata tem problemas extracampo para resolver. Em entrevista à Sagres 730, Pedro Canedo, presidente do Conselho Deliberativo do clube revelou que os atletas ameaçam uma greve por conta dos salários atrasados.

“No dia 27 completa um mês de atraso do pagamento do salário de fevereiro. Consequentemente isso ‘aquece’ a cabeça dos atletas. De ante mão quero dizer que não influenciou durante os jogos. Sou testemunha porque assisto todos as partidas e treinos. Nós fizemos mais de cinco reuniões para discutir a questão de salário. Garanto que não houve nenhum corpo mole dos jogadores. Houve um espírito de luta muito grande. No jogo de sábado contra o Atlético, a Anapolina se correu, buscou o jogo, mas perdemos por nós mesmos por falhas nossas. Temos que levar em consideração que o Atlético é um time melhor tecnicamente”, afirmou.

O dirigente disse ainda que explicou à Federação Goiana de Futebol (FGF) a situação e não descartou um WO nesta terça-feira.

O treinador rubro-negro não posicionou o time após a vitória no último sábado (23) e não confirmou a escalação para o segundo duelo. Wagner Lopes espera as avaliações da fisiologia e departamento médico para saber quais atletas estão com CK alto e não têm condições de jogo.

Além deste fator físico, os cartões também pode influenciar na escalação de Wagner Lopes. O atacante Pedro Raul tem dois cartões amarelos, é o único jogador pendurado e pode ser preservado pelo treinador.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X ANAPOLINA

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia
Dia 26/03/2019
Horário: 20h30

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Adriano Mendes e Cleyton Pereira

ATLÉTICO-GO: Mauricio Kozlinski; Jonathan (Reginaldo), Gilvan, Lucas Rocha (Oliveira) e Nicolas; Pedro Bambu, Washington (Moacir), Jorginho e Matheus (Madson); Pedro Raul (Riquelme) e Mike. Técnico: Wagner Lopes

ANAPOLINA: Rafael Kahn; Luan, Walker Salazar, Doni e Ayrton; Francesco (Jonathan Pereira), Sapé e Luccas Brasil; Dé, Flávio Carioca e Lucas Silva. Técnico: Toninho Cecilio




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.