Creche deixa criança de apenas dois anos ir embora para casa sozinho

Mãe está revoltada com o fato. Garotinho de dois anos andou sozinho cerca de 1 Km para chegar em casa.

Uma negligência sem tamanho! Simplesmente assustador o fato que aconteceu em uma creche municipal da cidade de Cajuru no interior de São Paulo, segundo noticia o G1 São Paulo. Uma criança de apenas dois anos de idade saiu da creche e foi embora sozinha para sua residência que fica a cerca e 1 Km do local.

A mãe da criança, que prefere não ser identificada, está revoltada com o fato do menino ter caminhado sozinho por cerca de um quilômetro do centro educacional no bairro Dom Bosco até a residência, sem que a saída fosse notada ou comunicada pelos responsáveis da escola.

“Fiquei com muita raiva pela falta de respeito porque elas sequer me ligaram para falar que meu filho tinha sumido da creche”, conta.

“Achei que fosse meu marido chegando, aí quando eu vi meu filho veio correndo. Falando ‘mamãe, mamãe’. Eu falei ‘filho, com quem você veio? Ele falou assim: eu vim. Saí aqui fora, não tinha ninguém”, relata.

A Prefeitura de Cajuru informou que vai instaurar um processo administrativo sobre o caso. A Polícia Civil já foi acionada e um inquérito está sendo instaurado para apurar os fatos. A creche apenas informou à mãe que o menino tentou abrir o portão por três vezes e que depois conseguiu abrir e saiu.

Menino de 2 anos cruzou ruas e avenida para chegar em casa após deixar creche sozinho em Cajuru (SP) — Foto: Reprodução/EPTV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.