Policiais civis da Decon (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor) recuperaram nesta quarta-feira (01/08) uma cadela da raça pitbull que havia sido levada das proximidades da casa de seus donos. O delegado Webert Leonardo Silva contou que, embora a atribuição natural para investigar crimes desta natureza não seja da Decon (unidade que cuida da apuração e investigação de crimes contra as relações de consumo), a equipe tomou conhecimento do ocorrido e, de imediato, se dispôs a fazer o resgate do animal.

Após cometer o crime, o suspeito entrou em contato com a dona do animal por meio de um aplicativo de mensagens e exigiu uma recompensa para que a cadela fosse devolvida: “Isso possibilitou que a Polícia Civil identificasse Guilherme Rocha Barbosa e Andressa da Silva Alves Ibrahim como os responsáveis pela subtração do animal”, disse Webert. Os investigadores também tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que captaram o momento em que Guilherme carrega o cachorro e o leva.

O delegado comentou que o casal exigiu uma quantia de aproximadamente mil reais para entregar o pitbull. “Após diligências investigativas, o animal foi encontrado na residência do casal, no Setor Urias Magalhães, e foi devolvido aos legítimos proprietários”, destacou. Guilherme e Andressa vão responder a um inquérito policial, que deverá ser remetido à Justiça nos próximos dias.

As diligências que levaram à recuperação do animal contaram com a atuação dos policiais Érsio Santana, Mônica de Carvalho, Wendeer Miranda, Marinete de Sousa, Lauro Viana da Silva, Nair Ribeiro, Clayton Correa e Bruna França.

Fonte: Polícia Civil