Deputado Francisco Oliveira viabiliza parceria para inclusão social na Polícia Militar

O líder do Governo, deputado estadual, Francisco Oliveira (PSDB) esteve em audiência com o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior. Na ocasião foi discutido o contrato de prestação de serviços entre a Adfego (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás) e o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).

Para o parlamentar, através dessa parceria com a secretaria de Segurança Pública serão abertos espaços no mercado de trabalho para a pessoa com deficiência. “Vamos otimizar esse espaço de mão de obra qualificada que já existe promovendo ainda mais a inclusão social. O processo já estava encaminhado pelo ex-governador Marconi Perillo, agora agilizamos os detalhes do convênio nesta reunião com o secretário Irapuan”, afirmou o líder.

Participaram da reunião a secretária executiva do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Maria Clara Carvalho e o assessor jurídico da Adfego, Leomar de Castro.

De acordo com Maria Clara Carvalho, essa parceria entre a Adfego e a Polícia Militar beneficiará de imediato 96 pessoas com deficiência. “A Adfego tem o quadro de pessoas qualificadas para o atendimento no 190 e tivemos todo o apoio do deputado Francisco Oliveira desde o início desse projeto, agora estamos acertando detalhes do contrato para que seja efetivado em breve”, reiterou.

Segundo informações do assessor jurídico da Adfego, Leomar de Castro, pessoas com deficiência física motora, independente do perfil e qualificação exigida, devem possuir escolaridade de nível médio para desempenhar atividades de teleatendimento do 190 da Polícia Militar. “A Adfego assinará um contrato de prestação de serviços onde os trabalhadores serão empregados pelo regime celetista. Essa causa que tem sido abraçada pelo deputado Francisco Oliveira após dois anos de árduo trabalho, ao que tudo indica, terá um resultado exitoso”, pontuou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *