Detran participa de edições do Ação Cidadã

Balada Responsável educativa do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) participa até o dia 19, terça-feira, das edições do Ação Cidadã. O evento acontece nos municípios de Cavalcante, Campos Belos, Posse, Divinópolis, Mambaí e Simolândia.

A Ação conta com mais de 20 serviços como: emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento etc), kits da OVG, corte de cabelo, oficina de artes, e vários outros serviços.

Durante os eventos, educadores de trânsito do Detran estão realizando abordagens e entrega de material educativo com todos que passam pelo local e simulação com óculos 3D. O equipamento faz uma simulação de alcoolemia, mostrando a importância de colocar na prática o jargão “Se beber não dirija”.

Educadores de trânsito também estão realizando abordagens e entrega de material educativo com todos que passam pelo local. “Educação de trânsito é uma questão de cidadania. Queremos conscientizar toda sociedade goiana da importância e mostrar os direitos e deveres dos pedestres e dos motoristas, reforçando o objetivo do Detran em construir um trânsito mais humano”, afirma o diretor Técnico e de Atendimento do Detran, Daniel Fernandes.

O programa Ação Cidadã tem entre os principais objetivos a aproximação do serviço público prestado em Goiás com a população.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.