Em confronto direto, Avaí recebe o embalado Atlético-GO pela Série B

A rodada de número 16 da Série B do Campeonato Brasileiro será inaugurada com um jogo de extrema importância nesta terça-feira. A partir das 19h15 (no horário de Brasília), o Avaí recebe um embalado Atlético-GO no Estádio da Ressacada (SC), em Florianópolis, em confronto direto pela parte de cima da tabela.

Apenas três pontos separam os times na classificação. Os donos da casa ocupam a quarta posição, com 25 pontos ganhos, e, portanto, tentam se manter a qualquer custo na zona de classificação à elite do futebol nacional. Os visitantes, por outro lado, no oitavo lugar com 22 pontos, querem a vitória para entrar de vez na briga pelas primeiras colocações.

Depois de perder duas partidas seguidas, o Avaí voltou a vencer na última rodada, batendo o Londrina, no Paraná, por 2 a 1. Os tropeços fizeram com que o time comandado por Geninho caísse na tabela, deixando a vice-liderança da competição. O fato, a princípio, não preocupa tanto o treinador, que tem o plano traçado para levar o Leão de volta à Série A do Brasileirão.

“Tenho mania de dividir o campeonato em três partes: 13, 13 e 12 jogos. Tem que fazer 57% dos pontos para conseguir a classificação. Na primeira parte fizemos exatamente 57%. O objetivo é fazer a segunda parte com 57%, para, na reta final, ver quem vai estar brigando pela vaga. Pelo andar da carruagem, esse número pode até mudar. Esse campeonato está meio maluco. A conta é tentar ganhar três pontos nos jogos, fica mais fácil”, afirmou, em coletiva de imprensa.

Para a partida desta terça-feira, no entanto, o técnico terá problemas para escalar sua equipe, que estará desfalcada por quatro jogadores suspensos. São eles: o zagueiro Airton, o lateral esquerdo Capa, o volante Judson e o meia Renato. Todos foram titulares contra o Londrina, mas só o último não estará ausente pelo terceiro cartão amarelo, já que foi expulso de campo. Outra baixa é o atacante Rodrigão, lesionado, que segue inapto a entrar em campo.

No Atlético-GO, o momento não poderia ser melhor. O time, que não perde há cinco rodadas, venceu suas últimas quatro partidas pela Série B. Porém, a sequência de resultados positivos e a aproximação com o G4 da competição não são motivos para empolgação por parte do técnico Cláudio Tencati. Segundo ele, o mais importante é seguir em evolução, que a entrada na zona classificatória acontecerá naturalmente.

“Neste momento não tenho esta preocupação com o G4. Nosso foco é ter o Atlético-GO no bloco da frente, próximo ao G4. No momento certo a gente vai entrar. Um passo de cada vez. Estamos evoluindo como equipe. Os jogadores estão tomando as decisões certas. Estávamos há cinco jogos sem vencer. Já evoluímos. Nosso sistema defensivo não sofreu gols nos últimos dois jogos. Então, no momento certo vamos entrar no G4”, frisou, em coletiva de imprensa.

Para encarar o Avaí, o Dragão não terá à disposição o meia João Paulo, que foi expulso diante do Fortaleza, e o volante Rômulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ambos cumprirão suspensão automática e devem ser substituídos, respectivamente, por Tomas Bastos e Fernandes.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 17 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

AVAÍ: Aranha; Alemão, Betão e Marquinhos Silva; Guga, Luan, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio, Rômulo e Beltrán.
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos; André Luís, Júnior Brandão e Renato Kayser.
Técnico: Cláudio Tencati




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.