Em evento da ONU, Alexandre Baldy apresenta soluções para mortalidade no trânsito

O goiano Alexandre Baldy, secretário de Transportes da administração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou nesta segunda-feira de evento organizado pelo Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa para debater políticas públicas para redução de acidentes de trânsito.

Baldy apresentou o programa “Respeito à Vida”, que envolve oito secretarias do governo paulista – entre elas Educação, Saúde, Transporte e Direitos da Pessoa com Deficiência. Falou também sobre o Infosiga SP, sistema que publica todo mês estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos municípios de São Paulo.

O goiano também discutiu os esforços do Brasil no sentido de cumprir a meta de redução dos acidentes de trânsito em 50% até 2020. Vale lembrar que, até o fim do ano passado, Baldy foi ministro das Cidades, A sua pasta cuidava das políticas para redução de ocorrências fatais envolvendo motoristas.

“Aproveitei para apresentar na Plenária da ONU a implementação do PNTRANS, que aconteceu durante minha gestão enquanto Ministro das Cidades e responsável pelo trânsito. Essa foi a única legislação implementada no Brasil para que o país atinja os objetivos de reduzir as mortes decorrentes dos acidentes no trânsito em 50% conforme o país se submeteu em 2011”, disse Baldy.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.