Empossada 1ª mulher a comandar batalhão do Corpo de Bombeiros em Goiás

Primeira mulher a comandar batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, major Helaine Vieira Santos tomou posse nesta terça-feira (21/8) na capital. Ela substitui o major Ézio Antônio de Barros no 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. “A participação da mulher em nossa sociedade é a cada dia mais forte. E nas corporações militares não podia ser diferente. Elas estão assumindo postos de comando e desempenhando suas funções com grande competência”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, durante a solenidade de posse.

O comandante geral do CBMGO, coronel Márcio André de Morais, disse esperar que o ato venha abrir portas para que muitas outras mulheres também possam ser comandantes. Segundo ele, gerir pessoas não é simplesmente dar ordens, “é saber resgatar e potencializar competências, contribuindo para o planejamento da carreira associado ao crescimento de uma organização”.

Coronel Morais aproveitou para enfatizar que major Helaine é uma das pioneiras e a mais antiga oficial feminina do quadro de oficiais combatentes. “Sabe bem o peso e a responsabilidade de desbravar universos antes predominantemente masculinos. Tenho certeza que vai exercer esse comando com o brilhantismo que lhe é característico”, afirmou. O comandante geral aproveitou para agradecer o trabalho realizado por major Ézio, que foi um gestor dedicado a compreender a importância da unidade que dirigiu.

O 2º Batalhão Bombeiro Militar tem em sua área de atuação bairros importantes da capital como Campinas, Setor Rodoviário e toda região Noroeste. Estarão diretamente sob seu comando cerca de 100 militares.

Fonte: A Redação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.