Espetáculo de Música Popular Brasileira no Confraria das Republikahs, em Goiânia

Laércio Correntina, Walter Carvalho e Darwinson, 21h30: Confraria das Republikahs

Renato Dias

Intimista. Multifacetado. Inventivo. Rítmico e dançante. Com três vozes. Mais: além de três violões. Cantores, compositores e violonistas – Laércio Correntina, Walter Carvalho e Darwinson –, cada um com o seu histórico musical, de 30 anos de carreira, repletas de afinidades musicais, subirão ao palco, dias 17 e 18 de maio, de 2019. Espetáculo de Música Popular Brasileira. Os dois dias no mesmo horário: às 21h30, no Confraria das Republikahs. Point descolado à Av. T-5, Nº 1.312 – Setor Bueno, Goiânia.

Trata-se de uma manifestação da diversidade musical brasileira, com lirismo e a tradição harmônica, melódica, rítmica e literária da MPB, informa Laércio Correntina. Com canções que marcaram a história do segmento musical no Brasil e no mundo, pontua o artista cultuado no circuito underground. Com composições autorais dos artistas, relata Darwinson Mello, filho da Rainha do Rádio. As quais têm sido muito requisitadas pelo público que os acompanha ao longo de suas trajetórias, explica ele.

O repertório do evento é composto por canções como O Estrangeiro (Caetano Veloso), Tempo Rei (Gilberto Gil), Esteta (Laércio), Eu Canto (Laércio / Darwinson), Clube da Esquina 2 (Lô Borges/Márcio Borges), Drão (Gil), Rua Ramalhete (Tavito), Românticos (Vander Lee), O quereres (Caetano Veloso), Caneta e Papel (Darwinson), Haiti (Caetano Veloso/Gilberto Gil), A Barca (Darwinson), Astro Rei (Laércio/ Darwinson), Rua Ramalhete (Tavito), Minha História (Laércio), É o Que Me Interessa (Lenine), registra.

Instrumental

O instrumental usado pelos artistas compõe-se de dois violões de nylon [Laércio Correntina e Darwinson] e de um violão de aço [Walter Carvalho]. Um teclado e de instrumentos percussivos tocados em por Walter Carvalho e Laércio Correntina. Os músicos se intercalam. Cantam e tocam juntos, ou sozinhos em performances individuais. O show tem em média três horas de duração. Com um intervalo de 20 minutos. Para uma pausa para água e conversas informais. Com o público presente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.