Festa especial marca comemoração ao Dia das Mães na Praça Cívica

Atrações artísticas e culturais, brincadeiras, oficinas e apresentações que vão proporcionar descontração e divertimento fazem parte da programação da festa de homenagem ao Dia das Mães, neste sábado, dia 12, na Praça Cívica, a partir das 16 horas. Intitulado Mães em Harmonia, o evento conta com grupos de danças urbanas, balé infantil, corais e orquestras do Itego em Artes Basileu França, que farão exibições integradas para interagir com o público.

A ideia é articular as atrações visando uma dinâmica movimentada e alegre no conjunto da programação definida para festejar a data. A iniciativa é do Governo do Estado e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Alunos e professores das Artes Visuais do Basileu França farão momentos de interação com o público, através de oficinas e painéis pintados na hora, em que a população poderá escrever mensagens dedicadas às mães, que serão presenteadas com rosas durante a festa.

No local haverá ainda uma feira de food trucks e brinquedos para as crianças, bem como corte de cabelo e maquiagem de graça, além de distribuição de kits de enxoval para bebês às gestantes.

Às 18 horas, começa a apresentação dos grupos sinfônicos, balé e danças urbanas preparada especialmente para homenagear as mães. O espetáculo visa democratizar o acesso às artes, aproximando os movimentos artísticos da população. O Itego Basileu França é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED).

Orquestra Sinfônica

As apresentações serão realizadas em dois palcos na Praça Cívica. Haverá exibições da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Big Band Basileu França, balé infantil clássico, Orquestra Mozart, e de um grand pas-de-deux com música ao vivo executada pela Orquestra Jovem, Grupo de Danças Urbanas do Basileu França e o coral Pequenas Vozes.

No final, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fará uma performance especial, com a participação de cantores solistas, apresentando músicas dos espetáculos Pop Hits Cinema e Rock.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.