Goiás perde para o Bahia e entra na zona de rebaixamento da Série B

Thalita Aquino – O Goiás entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B ao ser derrotado pelo Bahia por 2 a 0, na noite desta terça-feira (7), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sétima rodada da competição nacional. Renato Cajá e Thiago Ribeiro fizeram os gols do Tricolor.

No intervalo e durante todo segundo tempo, muitos protestos da torcida esmeraldina contra a diretoria do Verdão (veja vídeo abaixo).

Com o resultado, o Goiás caiu para a 17ª colocação da Série B, com apenas cinco pontos, em sete jogos disputados. Já o Bahia continua no G4, ocupando o terceiro lugar, com 14 pontos.

Na oitava rodada, o Goiás enfrenta o Oeste na próxima sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, às 20h30. O Bahia joga também na sexta-feira, contra o CRB, no Estádio Pituaçu, em Salvador, às 19h15.

“Difícil, é um momento delicado. Começamos bem o ano, com titulo. Objetivo maior é colocar o Goiás na Série A, de onde não deveria ter saído. Tomamos dois gols de bobeira. Agora é erguer a cabeça, trabalhar, temos mais um jogo em casa. As atuações não são dignas desse clube”, disse o capitão da equipe do Verdão Wendel.

O Jogo

O primeiro tempo começou com muitos erros de passes no meio de campo, tanto do Goiás, quanto do Bahia. A primeira oportunidade foi do Verdão, aos sete minutos, em jogada pela esquerda, Thalles arriscou de fora de área e bola passou muito próxima da meta do goleiro Marcelo Lomba.

Aos 10 minutos, foi a vez do Tricolor dar a resposta. Em rápido contra-ataque, o atacante Luisinho saiu cara a cara com o goleiro Renan, mas perdeu o equilíbrio e a bola ficou fácil para o goleiro do Verdão. Aos 14, Rafhael Lucas recebeu bola enfiada pela direta e cruzou para a área, Wendel chegou, mas perdeu a oportunidade.

O primeiro gol do Bahia foi feito aos 20 minutos, em bola recuada para Renan, o arqueiro saiu mal e entregou a bola nos pés de Renato Cajá. O camisa 10 não perdoou e mandou uma bomba para dentro das redes, sem chance de defesa para Renan.

Aos 36 minutos, Anderson Salles cobrou falta perigosa na meia esquerda. A bola parou no travessão do goleiro Marcelo Lomba. Na sequência, Jefferson viu o goleiro tricolor adiantado e tentou de longe por cobertura, mas a bola foi direto para a linha de fundo.

O segundo tempo começou equilibrado entre as duas equipes, mas com um nível técnico abaixo do jogado no 1º tempo. A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Bahia. Aos 6 minutos, Danilo Pires arriscou de fora da área e assustou o goleiro Renan. Na resposta, aos 10 minutos, Rossi tentou de primeira após belo passe de Jefferson, mas ele mandou a bola por cima da meta do Tricolor.

Aos 28 minutos, nova chance para o Goiás, dessa vez com Rafhael Lucas. O atacante arriscou uma bomba de fora da área, a bola passou bem perto do travessão, assustando Marcelo Lomba. Aos 32, de novo o Goiás, dessa vez com Cassiano. A bola sobrou para o meia atacante, que pegou mal na bola e ela acabou resvalando na zaga do tricolor e indo para a linha de fundo.

O segundo gol do Bahia saiu aos 43 minutos. Em jogada rápida da equipe, Thiago Ribeiro adentrou a área, driblou Renan de primeira e na segunda tentativa o goleiro do Verdão derrubou o atacante na área e cometeu a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Thiago Ribeiro cobrou e converteu. Ele mandou a bola rasteira e no canto esquerdo de Renan.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 0 X 2 BAHIA 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) – FIFA e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Gols: Renato Cajá (20’ do 1º tempo) e Thiago Ribeiro, de pênalti (43’ do 2º tempo)
Cartões amarelos: Ramires (Goiás), Renan (Goiás), Jackson (Bahia)

GOIÁS: Renan; Higor Leite (Sueliton), Anderson Salles, Wesley Matos e Jefferson; Ramires, Wendel, Léo Sena (Cassiano) e Thalles (Jhon Cley); Rossi e Rafhael Lucas.

Técnico: Enderson Moreira

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá (Régis); Luisinho (Thiago Ribeiro) e Hernane (João Paulo Gomes).

Técnico: Dorival Júnior




One thought on “Goiás perde para o Bahia e entra na zona de rebaixamento da Série B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.