Guerra de audiência: TV Anhanguera mostra que teve o dobro de audiência da Record TV na estreia do Balanço Geral Manhã

TV Anhanguera publicou de forma inédita os números on-line do IBOPE na Grande Goiânia

A TV Anhanguera partiu para a guerra de audiência em Goiás de forma definitiva. A emissora do Grupo Jaime Câmara abandonou a postura de passividade em relação aos concorrentes e começou a responder a algumas ações principalmente da Record TV Goiás. No Instagram, a TV Anhanguera mostrou que teve o dobro de audiência da concorrente na segunda-feira (1º), quando a Record estreou um novo programa, o Balanço Geral Manhã, com apresentação de Mariana Martins, que foi tirada da TV Anhanguera e mostrada como uma grande novidade na grade de programação da emissora. Aliás, a audiência da TV Anhanguera neste horário foi maior que a audiência de todas as outras juntas. A TV Anhanguera obteve 6,6 pontos contra 3,2 da Record TV Goiás, a segunda colocada. Lembrando que cada ponto do IBOPE na Grande Goiânia equivale a 22.855 pessoas na audiência ou 8373 domicílios.

O lançamento do novo programa da Record TV Goiás foi inclusive muito propagado pela emissora que chegou a improvisar um auditório em seu estúdio para receber convidados especiais da política e do empresariado goiano. A TV Anhanguera inclusive divulgou os nomes e os números da concorrência que são medidos on-line em Goiânia. Tal prática não é usual entre as emissoras, havendo inclusive na maioria dos contratos a proibição de divulgar os nomes dos concorrentes.

 

Confira a postagem da TV Anhanguera no Instagram:

Ontem foi primeiro de abril, mas sabemos de uma verdade: a audiência do Bom Dia Goiás foi mais que o dobro da segunda colocada. O Bom Dia Goiás é líder de audiência. E disso ninguém duvida. A você que nos acompanha sempre, o nosso obrigado! 🌅📺❤️❤️

TV Anhanguera – 6,6
TV Record – 3,2
TV Serra Dourada – 1,8
TV Goiânia – 1,0
Fonte: Kantar IBOPE Media. MW Premium. Grande Goiânia. Tabela de Programação, Análise Resumo Concorrência. Período 01/04/19.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.