Homem fica soterrado até o pescoço após barranco desmoronar durante obra em Goiânia

Um ajudante de pedreiro foi soterrado até o pescoço nesta quinta-feira (18) enquanto trabalhava em uma obra no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Os bombeiros trabalharam por cerca de cinco horas no resgate. Ele foi socorrido e levado para o hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Gil Jorge de Carvalho, de 35 anos, o acidente aconteceu depois que um poste de energia elétrica se deslocou durante a escavação da obra na qual o ajudante de pedreiro trabalhava. O barranco demorou sobre o trabalhador.

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local do acidente e informou que interditou a obra inicialmente.

Com auxílio da própria vítima, que ficou consciente o tempo todo, vários militares atuaram em um trabalho minucioso para a retirada da terra ao redor da vítima. Baldes foram usados na operação. Foi necessário fazer o escoramento da área para que não acontecesse um novo desmoronamento.

O trabalho foi acompanhado no local por familiares do ajudante de pedreiro. A esposa dele, Verônica Dias, se manteve confiante de que o marido ficaria bem.

“Eu estou esperançosa, vendo que ele vai sair bem dali. Fé em Deus que vai dar tudo certo”, afirmou Verônica, que estava no local com o filho de um ano e oito meses do casal e com a madrasta da vítima. Com informações do G1.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.