Invicto há sete jogos, Vila Nova recebe Brasil de Pelotas pela Série B

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B começa nesta terça-feira com o duelo entre Avaí e Atlético-GO às 19h15 (de Brasília), na Ressacada. Pouco depois, às 20h30, o embalado Vila Nova, que não perde há sete jogos, recebe o Brasil de Pelotas que não vence há três rodadas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Jogando em casa, o Vila Nova carrega o favoritismo para a partida não somente pela posição na tabela, mas também pelo retrospecto recente da equipe. O clube goiano, que ocupa a terceira posição da Série B com 26 pontos, carrega uma sequência invicta de sete jogos, incluindo três vitórias nas últimas quatro partidas. Na última rodada, o Tigre superou a expulsão do goleiro Mateus Pasinato e venceu o Paysandu fora de casa por 2 a 1.

Para o duelo contra o Brasil de Pelotas, o Vila Nova não conta com o goleiro titular Mateus Pasinato, expulso na última partida por retardar a reposição de bola. Em seu lugar, Rafael Santos terá sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais. “O jogo após a expulsão do Pasinato foi para outro rumo”, disse o técnico Hemerson Maia. “No final, acredito que a vitória foi merecida. Esses três pontos podem fazer muita diferença”.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas está em situação delicada na tabela. A equipe gaúcha está na 18ª posição da Série B com apenas 14 pontos conquistados e precisa pontuar com urgência. Além disso, o Brasil, apesar de ter empatado em 1 a 1 no clássico contra o Juventude, perdeu os dois jogos anteriores.

O confronto promete ser um jogo de poucos gols a julgar pelo retrospecto das equipes na Série B. Mandante, o Vila Nova é dono da melhor defesa da competição, com apenas 10 gols sofridos em 15 jogos, e balançou a rede apenas 15 vezes. O Brasil de Pelotas não tem uma defesa tão forte, mas seus 18 gols sofridos são a terceira menor marca da parte baixa da tabela. No entanto, o Brasil também traz consigo o segundo pior ataque da Série B, com apenas 13 gols marcados.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA x BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra

VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Ramon
Técnico: Hemerson Maria

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas, Bruno Collaço, Leandro Leite, Sousa, Valdemir, Pereira, Michel e Luiz Eduardo
Técnico: Gilmar Dal Pozzo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.