Jair Bolsonaro: “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”.

Em um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira nesta sexta-feira (19/7), o presidente Jair Bolsonaro disse que “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”. A frase foi dita após uma repórter perguntar quais eram as medidas do governo para combater o aumento da fome no Brasil.

“Passa-se mal, não se come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, afirmou o presidente.

Logo em seguida, Bolsonaro criticou as políticas dos governos anteriores e a criação de bolsas. “É o país das bolsas”, afirmou. “O que faz tirar o homem da miséria ou a mulher é o conhecimento”, completou.

O chefe do Executivo ainda disse que as medidas tomadas anteriormente eram medidas populistas, para ganhar simpatia popular. “O que nós temos que fazer, Poder Executivo e Legislativo, que em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir”, sugeriu. “E não fazer esse discurso voltado para a massa da população”, completou.

 

O encontro foi transmitido pelo presidente pelo Facebook, em uma live. Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) publicado na quarta-feira (16/7) revelou que uma pessoa a cada 10 na população do planeta, passou fome no ano passado, o que corresponde a 821 milhões de pessoas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.