Lamborghini do Papa Francisco foi leiloado por mais de R$ 3 milhões

O Lamborghini oferecido ao Papa Francisco há um ano foi leiloado no sábado (12), em Mônaco, por 715 mil euros (R$ 3,1 milhões), o dobro do preço inicial, indicou a leiloeira Sotheby’s.

O carro branco e com duas listas douradas, do modelo Huracan, foi oferecido pelo construtor italiano e seu preço tinha sido estimado entre 250 mil e 350 mil euros no catálogo. O Papa benzeu o veículo e assinou-o quando o recebeu, em novembro do ano passado.

A leiloeira não divulgou a identidade do comprador, que deverá pagar 715 mil euros e mais 20% em impostos.

O dinheiro da venda irá financiar um projeto de reconstrução de casas e locais de culto em Nínive, no Iraque, uma ajuda aos cristãos afetados pela guerra na região, indicou a Santa Sé em novembro.

Parte do dinheiro irá ainda para uma associação italiana de ajuda a vítimas de redes de prostituição e para duas outras associações italianas com atividade na África – Amici per il Centrafrica Onlus, Groupe International Chirurgiens Amis de la Main, e a Associação Comunitária Papa João XXIII.

O papa, habituado a presentes insólitos, já tinha recebido uma moto Harley Davidson, que também foi leiloada para financiar projetos de ajuda a desfavorecidos. Em 2017, a Opel ofereceu ao líder da igreja o seu modelo elétrico Ampera-e, com o objetivo de livrar o Vaticano de emissões nocivas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *