Lêda Borges leva Mutirão da Catarata à Valparaíso e região

A cidade de Valparaíso e região receberão entre os dias 21 e 24 de maio, a 63ª edição do Governo Junto de Você (GJV), um programa que levará mais de 200 serviços essenciais à população como a emissão de documentos, desenvolvimento de atividades culturais e pedagógicas, corte de cabelo, consultas oftalmológicas, distribuição de medicamentos, entre outros. A ação social que atenderá os moradores do município acontecerá das 8h às 17h, na Praça Central do bairro Jardim Céu Azul.

Durante a abertura do evento na próxima segunda-feira (21/05), o Governador de Goiás, José Eliton irá lançar o Programa de Cirurgia de Catarata, uma iniciativa que beneficiará cerca de 6 mil pessoas com procedimentos cirúrgicos. O cidadão que procurar os serviços de oftalmologia do GJV, passará por triagem e consulta médica. Caso seja diagnosticado algum problema, será conduzido ao Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) para a realização da cirurgia.

A iniciativa que possui parceria entre a Secretaria de Estado Extraordinária do Entorno de Brasília e prefeituras da região, teve apoio fundamental da deputada estadual Lêda Borges (PSDB). A parlamentar foi a responsável por levar ao Governador a proposta de realização do programa na região. O início dos atendimentos contará com a presença do ex-governador Marconi Perillo, do prefeito do município Pábio Mossoró (PSDB), da deputada estadual Lêda Borges (PSDB) e diversas autoridades do Estado.

À reportagem, a parlamentar falou sobre a importância do programa. “Estes beneficiários estão sem enxergar há 7, 8 anos e sonham em realizar o procedimento. Pensando na população, o atual governador Zé Eliton liberou gratuitamente estas cirurgias. Serão fornecidas lentes importadas e colírios de alto custo para o cidadão. É uma iniciativa realmente muito importante e que trabalhamos duro para levar a Valparaíso e a toda região”, comentou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.