Lúcia Vânia faz compromisso com educação básica

A candidata à reeleição pelo Senado propõe federalizar a construção de escolas públicas

Em reunião com cerca de 400 profissionais da educação, em Aparecida de Goiânia, na noite desta terça-feira (21), a senadora Lúcia Vânia (PSB), que é candidata à reeleição pela Coligação Goiás Avança Mais, fez compromisso com a educação básica do país.

“Meu grande desafio no Senado é federalizar a estrutura física das escolas da educação básica”, afirmou a parlamentar goiana, que é presidente da Comissão de Educação do Senado, ao lado da ex-secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira (PSDB), também candidata a vice-governadora de Goiás, na mesma chapa que José Eliton (PSDB), que disputa reeleição ao governo, e Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado ao lado de Lúcia Vânia.

A proposta da parlamentar goiana é baseada na experiência federal de construção de creches nos municípios brasileiros.

Lúcia Vânia tem ampla atuação na área de desenvolvimento social, além do trabalho pelo desenvolvimento econômico. Raquel Teixeira relembrou as contribuições da senadora para Goiás e para o Brasil.

“Se não tivesse a senadora Lúcia Vânia, não teria a Lei Maria da Penha, não teria Loas, não teria Peti”, disse Raquel, falando de iniciativas da senadora, que foi relatora da Lei Maria da Penha e criadora da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.