A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental, apurou que um adolescente de 15 anos e seu irmão, identificado como Daniel da Silva Vieira, foram os autores de um homicídio praticado no começo deste mês no bairro Jardim ABC, contra a vítima Lucas Jesus de Oliveira. O crime aconteceu em 4 de julho, ocasião em que Lucas estaria bebendo com os autores na residência deles.

O delegado Daniel Marcelino explicou que, em dado momento, iniciou-se uma discussão entre o maior e a vítima: “No calor das ofensas, Daniel pediu ao seu irmão que pegasse uma faca na cozinha. Em seguida, o adolescente obedeceu a ordem do seu comparsa e buscou a arma branca, aproximando-se da vítima para golpeá-la pelas costas”. Ato contínuo, Daniel começou a enforcar a vítima, enquanto o adolescente desferia outros golpes de faca no pescoço do agredido.

Após matarem Lucas, os dois irmãos jogaram o corpo na cisterna da residência onde moram. Daniel encontra-se foragido e responderá por homicídio qualificado. Já o menor foi apreendido pela equipe da Polícia Civil e, de acordo com Estatuto da Criança e Adolescente, estará sujeito à medida de internação por um período de até três anos. Participaram das diligências os policiais civis Alexandre, Ramos e Rogério.