Ministra Damares garante: acabou a brincadeira de pedofilia no Brasil. Veja o vídeo!

Damares Alves comentou a Operação Luz na Infância que está prendendo centenas de pedófilos em todo o Brasil

A Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comentou hoje a Operação Luz Na Infância que envolve policias do DF e de 26 estados do Brasil e que visa o combate à pedofilia no país. Em vídeo gravado em Manaus a ministra declara que acabou a “brincadeira de pedofilia no Brasil”. Ela afirma que o Governo Bolsonaro tem o compromisso de combater com veemência esse tipo de crime.

Uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) e que envolve policiais civis do Distrito Federal e de 26 Estados, desde as primeiras horas da manhã, procura acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Prisões em Goiás

Em Goiás, 200 policiais civis cumprem 33 mandados, além de efetuar prisões em flagrante durante as buscas por suspeita de armazenamento e compartilhamento de material ilícito. As penas para os crimes investigados variam entre 1 e 8 anos de prisão.

As ações simultâneas mobilizam um efetivo de mais de 1.500 policiais em todo o país. A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Inteligência e a Diretoria de Operações, ambas vinculadas à Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases da Operação Luz na Infância.

Veja o vídeo da Ministra Damares Alves dizendo que acabou a brincadeira de pedofilia no Brasil!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.