Modric vence Bola de Ouro e encerra hegemonia de CR7 e Messi

ANSA – O croata Luka Modric venceu na noite desta segunda-feira (3) o prêmio Bola de Ouro, da revista “France Football”, durante cerimônia em Paris, e quebrou a hegemonia do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi.

Em setembro, Modric já havia recebido o “The Best”, organizado pela Fifa. Com a premiação de hoje, ele se torna o primeiro jogador a desbancar Cristiano e Messi, que dominaram o pódio entre 2008 e 2017. Cada um conquistou o posto de melhor do mundo cinco vezes. O último jogador a derrotar a dupla foi o brasileiro Kaká, em 2007, quando atuava pelo time italiano Milan. Neste ano, Modric venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid e disputou a inédita final da Copa do Mundo com a Croácia. Além disso, ele também foi eleito o melhor da Europa pela Uefa. Hoje, Cristiano Ronaldo, da Juventus, garantiu a segunda colocação, seguido de Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid. O francês Kylian Mbappe ficou no quarto lugar e também foi premiado com o Troféu Kopa, criado para premiar o melhor jogador do mundo com menos de 21 anos.

O “Ballon D’Or” é um prêmio criado pela revista “France Football” e esteve vinculado à Fifa entre 2010 e 2015. No entanto, nas duas últimas duas edições, vencidas por CR7, voltou a ser independente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.