Motorista embriagado atropela e mata duas pessoas: ‘Não lembro’

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após serem atropeladas por um motorista embriagado, na noite desse sábado (17), no centro de Manaus. O condutor, identificado como Wellington Silva de Almeida, 31 anos, não tem carteira de habilitação e disse não se lembrar do ocorrido. Ele foi flagrado no teste do bafômetro, com 0,8 miligramas de álcool por litro de ar, e preso em flagrante.

“Ele disse que não se recorda do que aconteceu. Só se lembra da batida. Em seguida populares tentaram agredi-lo, razão pela qual ele entrou em uma residência próxima e se escondeu em um banheiro até a chegada da Polícia Militar. Ele estava sozinho no veículo no momento da batida”, contou a delegada Ana Cristina Braga.

As vítimas fatais, O autônomo Jefferson Cassiano Veiga da Silva, de 59 anos, e o militar aposentado Almir Alencar Sobreira, 77, morreram no local. Elas estavam jantando em uma banca de churrasquinho na calçada, quando o veículo avançou. Questionado se tinha ingerido bebida alcoólica, o técnico em refrigeração negou. “Não lembro. Estava voltando da casa do meu primo, ia para minha casa, peguei uma batida na lateral do meu carro, perdi o controle e bati com cabeça no volante. Quando acordei, estava com o carro no poste”, afirmou.

O técnico de refrigeração foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de trânsito majorado. Ele não tem passagem anterior pela polícia. O homem será encaminhado para Audiência de Custódia e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidirá se responde pelo crime em liberdade ou continuará preso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.