Na reta final de campanha, Raquel Teixeira pede atenção e responsabilidade aos eleitores

Candidata a vice-governadora liderou reunião em Araçu

“Não se deixem levar por promessas enganosas”, disse

A exatamente duas semanas das eleições, a candidata a vice-governadora Raquel Teixeira teve agenda movimentada neste domingo, 23/9. Pela manhã, participou ao lado do governador e candidato à reeleição, Zé Eliton, de carreata em Jaraguá e Goianésia. À tarde, ela visitou Araçu para levar aos moradores as propostas da coligação Goiás Avança Mais. “A presença de vocês significa responsabilidade e preocupação com os rumos do nosso Estado e país”, saudou.

A candidata afirmou que política define a vida das pessoas, por isso a importância do conhecimento, que leva ao voto consciente. Para uma platéia predominantemente formada por educadores, alunos e pais, ela lembrou o quanto Goiás vem se destacando pela qualidade do ensino público. E disse que a Educação é peça chave para o desenvolvimento social, o que leva a avanços em todas as outras áreas. Por isso, explicou, Zé Eliton prioriza a Educação.

“Quando assumi a Secretaria de Educação, em 1999, Goiás era o 24°”, lembrou ao dizer que a primeira ação foi qualificar os professores. A Licenciatura Plena Parcelada, junto a outras iniciativas pedagógicas e estruturais, levaram o Estado ao topo do Ideb. “Agora vamos criar o Mestrado Profissional para todos os professores. Só a graduação não é mais suficiente para preparar os professores para os desafios do século 21”. Além de reajustar em 40% o salário dos docentes, o mestrado vai beneficiar diretamente a qualidade do ensino.

Para alunos, ela explicou projetos inovadores que Zé Eliton pretende implantar, como a Bolsa Permanência e o Cidadão do Mundo. O primeiro garantirá que estudantes concluam o Ensino Médio, ao invés de precisar deixar a escola para ajudar na renda familiar, enquanto o outro oferecerá intercâmbio. “Tenho compromisso de vida com a juventude. A coisa que mais me dá felicidade e plenitude é criar oportunidade para os jovens, para que possam bater as asas e voar”, afirmou.

A professora Raquel também pediu atenção às promessas enganosas de alguns candidatos. De acordo com ela, há candidato que fala em “melhoria da educação”, mas enquanto foi deputado ou senador nunca fez emenda alguma para beneficiar qualquer escola que seja. “Afirmam, no plano de governo, que nossa gestão não assegurou melhorias na aprendizagem. Então não devem nem saber o que é Ideb”, comentou, ao ser aplaudida. “Nós temos compromisso, nosso plano de governo é sério e democrático. E convido todos vocês a ler”.

Coordenadora regional de Educação de Inhumas, Nanci Aratak pediu para que o povo de Araçu não se deixe enganar por pesquisas de intenção de voto. “O que define a eleição é o dia 7 de outubro, o povo depositando o voto nas urnas”. E elogiou o caráter de Raquel Teixeira e Zé Eliton. “Aquilo que Raquel falar, podem gravar e anotar, porque ela cumpre. E quanto ao Zé, que homem bom, de família, iluminado para governar Goiás”.

Já o vereador de Araçu, Magal, deu certeza: “Saiam daqui com a convicção de que Zé Eliton é o melhor para Araçu e para Goiás”. Ele fez um resgate histórico dessa gestão, que teve início com Marconi Perillo. “Quando vejo os adversários falarem que esse governo não fez nada por Goiás eu fico me perguntando: será que eles moram mesmo nesse Estado? O povo sabe. Goiás era um até 1998 e é outro muito melhor desde 1999. E nós queremos ver esse Estado avançar mais”.

E a prefeita de Santa Rosa, Leila, falou em nome de todos os prefeitos da região. “Não é hora de mudança do nosso governo. Município pequeno sofre muito e o que Zé Eliton tem feito por nós é milagroso. Não é só pelo município que temos que pensar, mas pelos avanços na saúde, educação, na duplicação de rodovias. Vamos todos entrar nessa Onda Azul”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.