Neymar fará cirurgia e corre risco até de ficar fora da Copa do Mundo

Com retorno previsto para o mês de maio, Neymar não é mais nome certo para a Copa do Mundo

As notícias sobre as lesões de Neymar só pioram. Depois do Paris Saint-Germain anunciar que o brasileiro sofreu uma ​entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso do mesmo pé, o jogador terá que passar por uma cirurgia por conta do problema no dedo. A informação é do ​globoesporte.com.

A intervenção servirá para colocar um pino no local da fissura. O PSG e o jogador ainda não decidiram em que hospital e com qual médico farão a cirurgia, mas o procedimento é semelhante ao que Gabriel Jesus fez no ano passado, logo que chegou ao Manchester City. A previsão é de que Neymar só retorne aos gramados em maio.

Com isso, além de perder as oitavas-de-final da Liga dos Campeões e os amistosos da Seleção Brasileira, o atacante só deve voltar na fase final do torneio europeu, caso o PSG ainda esteja participando, e a um mês do início da Copa do Mundo. Isso significa que Neymar pode não estar 100% para jogar a Copa do Mundo da Rússia

O que é o 5º metatarso?

quinto metatarso é o osso do antepé que está articulado com as falanges do dedo mínimo (popularmente conhecido como “dedo mindinho”) e com o cuboide (osso do tarso que envolve o 4º e o 5º metatarsos). A região do quinto metatarso está suscetível a ocorrência de dores devidos aos impactos absorvidos pela região durante as caminhadas. Tais incômodos podem
se intensificar quando o indivíduo possui uma pisada incorreta ou quando utiliza calçados inadequados, como salto alto ou tênis rígidos. Alguns dos possíveis diagnósticos relacionados às dores no quinto metatarso podem estar ligados com casos de pés cavos, pisadas supinadas, calos, entorses no tornozelo ou bunionette.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *