Obras da Unidade de Saúde Especializada são vistoriadas em São Luis de Montes Belos

Em São Luis de Montes Belos, o governador Marconi Perillo vistoriou, em companhia do prefeito Major Eldecírio da Silva, as obras de construção da Unidade de Saúde Especializada (USE), que terá 21 especialidades médicas.

O governo estadual está construindo seis Unidades de Saúde Especializada (USE) em Goiás. As USEs serão edificadas nos seguintes municípios de Goiás, Formosa, Goianésia, Posse, Quirinópolis e São Luis de Montes Belos.

As USEs, que estão sendo construídas, são centros de diagnóstico de média e alta complexidade e orientação terapêutica, que reunirão 21 especialidades médicas, para atendimento aos pacientes encaminhados pela rede básica de saúde. Todas as unidades terão centro cirúrgico e serviço de investigação e diagnóstico de câncer. Além disso, haverá atendimento de enfermagem, serviço social, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e fonoaudiologia.

O projeto contempla salas para realização de exames como tomografia, ultrassonografia, raio X, análises clínicas, endoscopia, teste ergométrico, ecocardiografia, entre outros, e 21 consultórios médicos. Em relação ao percentual de execução das obras, todas encontram em estágio avançado. USE Formosa (54,21%), USE Goianésia (71,97%), USE Quirinópolis (67,81%), USE Cidade de Goiás (47,49%), USE São Luis de Montes Belos (43,41%) e USE Posse (35,15%).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *