Oeste vence e quebra invencibilidade do Vila Nova

Oeste recebeu o Vila Nova, então segundo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, pela sexta rodada da competição e quebrou uma má sequência de quatro jogos sem vencer. Às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri, os donos da casa fizeram 2 a 0 e derrubaram a invencibilidade do Tigre.

O primeiro tempo foi marcado por três oportunidades dos donos da casa, que abriram o placar aos 32 minutos, com Bruno Lima de cabeça. Por outro lado, o Vila Nova não conseguia se organizar na parte defensiva e, no ataque, apenas uma chance, bem defendida pelo goleiro Tadeu.

Logo no início da etapa complementar, o Vila Nova assustou o arqueiro, mas teve outra oportunidade apenas aos 19 minutos, com Alan Mineiro. No entanto, instantes depois, Mazinho não desperdiçou e ampliou o placar para o Oeste, cravando a vitória dos rubro-negros.

Com o resultado, o Vila Nova caiu uma posição e enfrentará o Coritiba, na próxima sexta-feira, fora de casa, enquanto o Oeste foi para a 11ª colocação e encara o Atlético-GO, no Olímpico, também na sexta, pela sétima rodada.

O jogo

No início da partida, aos 3 minutos, boa oportunidade para os donos da casa, com Bruno Lopes, que acabou desarmado por Wesley Matos. Em seguida, defesa de Mateus e mais uma chance para o Oeste, que se mostrou mais ofensivo no início do jogo até o meio do primeiro tempo. Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Mazinho, Bruno Lima mergulhou e abriu o placar.

A resposta só veio aos 39 minutos, no primeiro lance de mais perigo para o Vila Nova. Após troca de passes desde o meio de campo, Moacir recebeu na área e chutou, mas Tadeu fez a defesa. Aos 44, porém, o Oeste teve uma oportunidade de ampliar o placar com Bruno Lima novamente, que viu seu chute passar raspando na trave de Mateus Pasinato.

A segunda etapa começou com forte chute de Giovane da entrada da área, que explodiu no peito do goleiro Tadeu, em um quase empate relâmpago. Outra chance só aconteceu aos 19 minutos, com a chegada de Moacir pela direita, que rolou para Alan Mineiro bater colocado. A bola passou raspando na trave.

Não deu tempo para o Tigre crescer, pois, logo em seguida, o Oeste ampliou o placar com belo gol de Mazinho. Aos 28, quase o terceiro do rubro-negro com chute de Claudino, que parou na defesa de Pasinato. No final da partida, Léo Artur chutou na entrada da área e quase fez o terceiro do Oeste.

FICHA TÉCNICA 
OESTE 2 x 0 VILA NOVA

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data: 19 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Bruno Lima e Rodrigo Souza (Oeste)
Gols: OESTE: Bruno Lima, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Mazinho, aos 20 minutos do segundo tempo. 

OESTE: Tadeu; Bruno Lima (Claudinho), Lidio, Patrick, Conrado; Rodrigo Souza, Wallace Bonilha, Mazinho (Nicolas Careca), Bruno Lopes, Pedrinho (Danielzinho); Léo Artur
Técnico: Roberto Cavalo

VILA NOVA: M. Pasinato; Maguinho, Wesley, Giaretta, Geovane, Gastón; Joãozinho (Felipe Silva), Moacir, Alan Mineiro, Elias (Ramon) ; Reis (Vinícius Leite)
Técnico: Hemerson Maria




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.