Parques estaduais recebem investimentos em infraestrutura

O Parque Telma Ortegal, em Abadia de Goiás, e o Parque Estadual do Araguaia, em São Miguel do Araguaia, passaram por uma reforma em suas estruturas de apoio técnico e logístico aos servidores da Secima e de acolhimento do público. As reformas são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público (MP) e a usina hidrelétrica de Corumbá 3, que previa o investimento de R$ 3 milhões em seis parques estaduais. As obras já começaram no parque dos Pirineus e no Parque da Mata Atlântica. O TAC integra ainda o Parque de Terra Ronca e o Serra de Caldas.

O Parque Telma Ortegal abriga os resíduos provenientes do acidente com o Césio 137 e, apesar da importância do local, poucas eram as condições que a estrutura da Secima oferecia para a gestão da unidade de conservação. Agora, o Telma Ortegal conta com uma sede e um escritório da Secima para receber o público, parceiros, pesquisadores e servidores.

Parque Estadual do Araguaia

Por sua vez, o Parque Estadual do Araguaia fica em uma região de grande atividade fiscalizatória, que é o Vale do Araguaia. Os investimentos em infraestrutura vão contribuir para a efetividade do combate a crimes ambientais na região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.