PF atuará no acidente da Ethiopian Airlines. Assista imagens fortes do acidente!

Acidente da Ethiopian Airlines que matou 157 terá participação da Polícia Federal do Brasil nas investigações

O jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, informa que o Brasil terá papel fundamental nas investigações do acidente com mais um avião da Ethiopian Airlines. Desta vez a participação brasileira será no sentido de ajudar na identificação das vítimas do acidente que matou 157 pessoas.

Veja o que diz o jornalista de Época!

A Polícia Federal vai enviar à Etiópia um perito criminal federal para colaborar na identificação das vítimas do acidente com o Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines.

Além do Brasil, outros países com expertise reconhecida participam da força-tarefa montada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Também estão no grupo as polícias do Canadá, da França, Alemanha e do Reino Unido.

No caso da PF brasileira,  contribuição será especificamente para a identificação das vítimas. Recentemente, peritos criminais federais foram enviados a Brumadinho (MG) para colaborar na identificação dos corpos das vítimas do rompimento da barragem da Mina do Feijão.

Nesta quarta-feira (13) um porta-voz da Ethiopian Airlines informou que as duas caixas pretas do avião que caiu na Etiópia serão enviadas para análise na Europa porque o país africano não tem capacidade técnica nem experiência para executar o trabalho de análise dos dados.

CONFIRA OS VÍDEOS ATRIBUÍDOS AO ACIDENTE DA ETHIOPIAN AIRLINES!

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.