Polícia Civil realiza operação integrada com a Secretaria da Fazenda

A Polícia Civil do Estado de Goiás e a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, visando o combate à sonegação fiscal, sobretudo na entrada de produtos e mercadorias de forma ilícita em Goiás, recolheram aos Cofres Estaduais a monta de 417 mil reais, por meio do pagamento de impostos e multa, nesta sexta-feira (11).

Após agentes do Fisco surpreenderem um caminhão que transportava peça de roupas quase prontas de uma grande indústria de confecções do Paraná para Goiás, acobertado com nota fiscal apontada como inidônea, a Delegacia de Itumbiara apreendeu a carga e o veículo, para identificar a origem e a prática de crime contra a ordem tributária.

Com o pagamento do tributo e depois de esclarecida a origem lícita dos produtos, operacionalizou-se assim, a extinção da punibilidade, as investigações foram dadas por encerradas e serão remetidas ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Ações assim são recorrentes, visto que a 2ª Delegacia de Polícia ocupa uma das instalações da SEFAZ em Itumbiara e as instituições atuam juntas. Em 2018, as ações integradas conseguiram garantir ao erário estadual valores significativos, com o pagamento de multas e impostos que ultrapassam a casa do milhão de reais, em determinados casos.

Fonte: Polícia Civil




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.