Polícia realiza operação ‘A Grande Família’ e prende envolvidos com tráfico de drogas

No contexto da Operação A Grande Família, a Polícia Civil prendeu integrantes de uma associação criminosa responsável pelo tráfico de substâncias entorpecentes nos Setores 09 e 12 e Santa Lúcia, em Águas Lindas de Goiás.

A investigação durou três meses e chamou a atenção dos investigadores por revelar uma estrutura familiar nitidamente envolvida com o tráfico de drogas. Com a apuração devidamente instruída, foram apresentadas ao Poder Judiciário pedidos pelas prisões preventivas de sete investigados: Luciana Gonçalves Correia, Priscilla Cássia Gonçalves, Carolina Rosana Gonçalves, Celiane Evangelista da Silva, Aline Roseno, Maxsuel Rodrigues Neres, Francisco Eduardo Alves Veras.

A Polícia também representou mandados de buscas domiciliares para as residências suspeitas e apreendeu 9 Kg de maconha, 700g de crack, montantes em dinheiro, veículos e vários outros objetos vinculados às práticas ilícitas investigadas. Ao todo, foram cumpridos 6 mandados de prisões preventivas e presa em flagrante uma mulher pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Parte dos envolvidos presos, especialmente Maxsuel e Francisco Eduardo, também tinham envolvimento com crimes patrimoniais na região, sobretudo furtos e roubos a residências, tanto em Águas Lindas quanto em cidades vizinhas. Maxsuel havia sido preso pela PMGO e autuado no dia 18 de junho pela Delegacia de Cocalzinho pela prática de um roubo circunstanciado em coautoria com outro integrante da mesma família não mencionado acima.

Pelas investigações que correm na Delegacia de Cocalzinho, alguns dos presos citados estão envolvidos em furtos e roubos a residências na cidade, sendo que alguns dos objetos subtraídos foram encontrados em poder da família e foram devidamente apreendidos e serão restituídos às vítimas identificadas.

As diligências investigativas envolveram escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

Fonte: Polícia Civil




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.