Policiais de Goiás e Distrito Federal recuperam cargas roubadas

Operação desencadeada pela Polícia Civil de Goiás e Batalhão de Rotam de Goiás, com apoio da Rotam do Distrito Federal (DF), no domingo (10) resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de cargas roubadas na região do Entorno. Foram encontrados diversos fardos de bebidas, gêneros alimentícios e produtos de limpeza em um galpão na cidade satélite de Ceilândia. Segundo o delegado Alex Vasconcelos, responsável pela diligência, foram necessários cinco caminhões para remover as mercadorias.

De acordo com as investigações, a quadrilha tinha como ponto base a cidade de Águas Lindas, mas realizava os roubos nas regiões de Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás e Luziânia. “Num período de dois meses, a organização criminosa realizou pelo menos oito roubos. Também investigamos comerciantes do Entorno, para quem possivelmente eram revendidas as mercadorias”, afirmou o adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

Após abordarem os caminhões nas estradas, os bandidos colocavam o motorista em carros e seguiam para um cativeiro, onde alguém permanecia vigiando. “Enquanto isso, membros da quadrilha conduziam a carga até galpão e depois abandonavam o veículo. O motorista era liberado na sequência. Não ficamos surpresos com a quantidade de itens encontrada”, contou o delegado. As diligências continuam, no sentido de identificar e prender outros integrantes da associação criminosa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.