População de Mineiros e região recebe unidade do Itego

O Governo de Goiás amplia a Rede de Institutos Tecnológicos (Itegos) para levar mais cursos profissionalizantes aos goianos. Nesta segunda-feira, dia 25, será inaugurada a unidade de Mineiros, no Sudoeste Goiano. Esta é a 23ª unidade da Rede e está localizada na Rodovia GO-341, setor Parque dos Jatobás, em Mineiros. Esta é a terceira unidade inaugurada neste ano.

O novo Itego recebe o nome do ex-prefeito de Mineiros Raul Brandão de Castro, falecido em 2012. A unidade tem capacidade para ofertar aproximadamente 5 mil vagas por ano em cursos de qualificação profissional, capacitações e técnicos nas áreas do agronegócio, metalurgia, entre outros. O Itego de Mineiros vai atender, também, outros municípios da Região por meio de Colégios Tecnológicos (Cotec) e compartilhar tecnologia com o setor produtivo local.

O secretário Leandro Ribeiro, titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), destaca a atuação do Governador José Eliton lembrando que “essa é uma visão inovadora do Governo de Goiás, que sempre atuou para que obras e benefícios refletissem em qualidade de vida da população, na melhoria da renda, na geração de mais empregos e no desenvolvimento econômico dos municípios”.

Ainda este mês, mais dois Itegos serão inaugurados: na Região Noroeste de Goiânia e o outro em Valparaíso. Está em fase de conclusão o Itego de Niquelândia. Há também o projeto de construção de uma unidade em Jaraguá. Três Colégios Tecnológicos (Cotecs) também estão em construção nos municípios de São Simão, Rialma e Montividiu do Norte.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.