Rainha Elizabeth II completa 93 anos neste domingo

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, celebra seu 93º aniversário neste domingo (21).

Em setembro de 2016, ela bateu o recorde, que antes pertencia à sua tataravó Vitória, de monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo.

A rainha celebrou ao lado de sua família, já que as celebrações oficiais pelo aniversário serão realizadas em junho.

Com a coincidência do aniversário da monarca com o Domingo de Páscoa, Elizabeth II compareceu a um culto religioso na capela gótica de Saint George, dentro do Castelo de Windsor.

No local, a rainha se encontrou com outros membros da família real britânica, como o príncipe William e Kate Middleton, duques de Cambrigde, com o príncipe Harry, duque de Sussex, além da princesa Ana.

No entanto, uma notável ausência foi a do príncipe Phillip, duque de Edimburgo, que não compareceu ao culto, assim como de Meghan Markle, mulher de Harry, devido à sua avançada gestação. É esperado que Meghan dê à luz em breve ao primeiro filho do casal.

Elizabeth nasceu em 21 de abril de 1926 e tornou-se rainha em 1952 aos 25 anos, o que significa que ela agora reinou por mais de 67 anos.

Apesar de sua idade, ela ainda desempenha regularmente funções oficiais, embora tenha reduzido o número de compromissos nos últimos anos, passando-os para outros membros da família real, como seu filho e herdeiro, o príncipe Charles e seus netos, os príncipes William e Harry.

A rainha costuma celebrar seu aniversário duas vezes: no dia equivalente ao que nasceu e, depois, em cerimônia oficial, no segundo sábado de junho, quando acontece o célebre desfile militar pelo centro de Londres conhecido como “Trooping the color”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.