Recém-nascido fica com queimaduras após banho em maternidade

Um bebê nascido na última quinta-feira (5) sofreu queimaduras nas costas após ter tomado banho na maternidade do Hospital Doutor Leo Orsi, de Itapetininga (SP), segundo denúncia apresentada pela família da criança.

A avó do menino, Eclimeia Marino, contou que a sua filha percebeu que o bebê estava com queimaduras nas costas após a alta hospitalar e registrou um boletim de ocorrência.

A assessoria de imprensa da maternidade informou que o banho no bebê foi dado normalmente na sexta-feira (6) e que no sábado (7) ele já recebeu alta depois de uma avaliação médica, sem nenhuma indicação de queimadura na criança.

A avó da criança suspeita de que a água usada para dar banho estaria muito quente, o que pode ter provocado as queimaduras. “Na hora desconfiamos que isso só poderia ter acontecido porque devem ter colocado ele em contato com a água muito quente. É revoltante isso, ainda mais com uma criança indefesa. Por isso decidimos abrir esse boletim para que isso não aconteça mais outras crianças”, explica a avó.

O boletim de ocorrência como lesão corporal culposa foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na segunda-feira (9). A Polícia Civil informou que os funcionários que atenderam a criança devem ser ouvidos nos próximos dias.

Em nota, o hospital afirmou que não foi procurado pela família e que não há registro de atendimento e passagem da criança na unidade no fim de semana. A unidade também disse que os familiares foram orientados antes da alta sobre os cuidados com o bebê em casa, inclusive sobre o banho.

A unidade hospitalar afirma que está à disposição da família para prestar esclarecimentos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.