Segurança: Batalhão de Terminal chega a Aparecida de Goiânia

No aniversário de 96 anos de Aparecida de Goiânia, o Governo de Goiás presenteou a população que utiliza o transporte coletivo com a expansão do programa Batalhão de Terminal, “uma medida que está dando certo em Goiânia”, afirmou o governador José Eliton. Ele disse que o Governo de Goiás vem fazendo grande investimentos em Aparecida de Goiânia, “e hoje eu trago uma boa notícia, que é a expansão do Batalhão de Terminal; é a polícia presente nos terminais do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia”.

“Parabéns ao governador por estar trazendo mais segurança a nós, usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia”, disse a recepcionista Elita Guimarães (56 anos), para quem a sensação de descer do ônibus e deparar-se com os policiais militares “é uma maravilha”. Ela relatou que quem depende de ônibus para se dirigir ao trabalho ou à escola, “estava mesmo precisando de mais segurança”.

José Eliton esteve no Terminal Araguaia, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (11/5), ponto de partida da expansão do programa Batalhão de Terminal. “Hoje já começou aqui para termos policiamento 24 horas, em todos os terminais, no momento em que a população utiliza o transporte coletivo para se dirigir à escola, ao trabalho ou para retornar à sua casa. Esse é o nosso objetivo, dar segurança a toda a população, isso é Goiás avançando sem parar”, disse o governador às pessoas que estavam no terminal de ônibus.

Verônica Camões (26 anos), que passava pelo Terminal Araguaia a caminho de uma entrevista de trabalho, destacou que “o fato de termos policiais no interior dos terminais é vantajoso para nós, é uma segurança a mais, porque o índice de furtos e roubos no interior dos ônibus e nos terminais era muito grande”.

Dona Juralice Lopes (61 anos) trabalha no serviço de limpeza do Terminal Araguaia. Ela testemunhou que, “antes da presença dos policiais no terminal, aconteciam muitos furtos e assaltos”, mas que agora, com o programa Batalhão de Terminal, em Aparecida de Goiânia, “vai melhorar bastante, graças ao trabalho do governador José Eliton, pois ele sabe do que estamos precisando”.

Batalhão de Terminal

Batalhão de Terminal e o Viagem Mais Segura fazem parte de um pacote de medidas anunciado pelo governador José Eliton, por meio do programa Mais Segurança, que visa garantir a tranquilidade de quem utiliza o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. “Nós já tivemos 80% de redução de ocorrências nos terminais da capital”, atestou o governador.

No interior dos terminais, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a Polícia Civil vai investigar crimes cometidos contra usuários do transporte coletivo, além de mapear agressores ou grupos criminosos que atuam nesses locais, também com a instalação de câmeras de vigilância. A ideia é reforçar a interação entre polícia e comunidade.

Também faz parte do programa Mais Segurança, a promoção de 500 policiais, a nomeação de aprovados em concurso público e a realização de certames para contratação de 100 delegados e modernização de procedimentos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.