Tendência irreversível: Zé Eliton cresce e diferença para Caiado agora é de apenas 9,8%

Governador José Eliton se aproxima cada vez mais do senador Caiado na corrida ao Palácio das Esmeraldas

A diferença de intenção de votos entre o governador José Eliton (PSDB) e o senador Ronaldo Caiado atingiu o menor nível desde o início do ano, conforme mostra pesquisa do instituo Directa, divulgada pelo jornal O HOJE/Rádio Jovem Pan, realizada entre os dias10 e 15 de julho. 

O governador manteve o crescimento verificado em todas as outras rodadas, de todos os institutos, atinge 25,8% e se aproxima do senador democrata, que está com 35,5%. Os indecisos são 12,6%. Na pesquisa Directa, José Eliton cresceu 1,7 ponto porcentual em relação aos números da última rodada feita pelo mesmo instituto, em junho, o dobro de Caiado, que não atingiu um ponto porcentual de crescimento.

O terceiro lugar continua com o deputado federal Daniel Vilela. Ele continua a registrar queda e foi de 9,8%, verificado em junho, para 8,5%. Kátia Maria tem 5,5% e Wesley Garcia, 1,2%. Os votos brancos e nulos somam 10,9%.

Na espontânea, Ronaldo Caiado tem 10,8% e José Eliton, 6,9%. O nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, foi citado por 5,3% dos eleitores como o preferido a governador.

Maguito Vilela aparece com 1,2% dos entrevistados, e Iris Rezende por 0,9%. Outros candidatos registram juntos 1,8% e votos nulos, 12,5%. Não souberam responder 57,9% dos entrevistados.

No quesito rejeição Daniel Vilela e Ronaldo Caiado lideram. O primeiro é rejeitado por 14,4%, o senador Caiado por 13,5%. Os dois aumentaram o índice de rejeição em relação à pesquisa de junho. Daniel registrava 10,5% e o senador, 12,7%. A rejeição ao governador é de 10,3%; o pré-candidato Wesley Garcia é rejeitado por 5,8% dos eleitores e Katia Maria por 3,1%. Entre os consultados,  28,7% não rejeitam ninguém; os que rejeitam todos somam 7,7% e não souberam responder 16,5%.

A pesquisa Directa ouviu 1.002 pessoas no período de 10 a 15 de julho em seis regiões do estado. A margem de erro é de 3,1% e o nível de confiança é de 95%. Ela foi registada no TSE-GO com o número 03403/2018




One thought on “Tendência irreversível: Zé Eliton cresce e diferença para Caiado agora é de apenas 9,8%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.