Terceiro Turno na Saúde começa no Crer e HGG

Governador José Eliton visitou o HGG e conversou com pacientes

O governador José Eliton visitou na noite dessa segunda, 23/04 o Hospital Estadual Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG), onde conferiu de perto o primeiro dia do Terceiro Turno nas unidades de saúde, programa que ampliou o horário de atendimento para o período noturno e também aos sábados.

Acompanhado do secretário da Saúde Leonardo Vilela, diretor da unidade José Cláudio Romero e médicos do hospital, ele foi até o ambulatório e depois à ala de internação, onde conversou com pacientes em preparo para as cirurgias.

O açougueiro Vicente Barbosa Neto foi um dos dez pacientes preparados para operar nessa noite. Ele que aguardava há dois anos e meio, estava pronto para entrar no centro cirúrgico para uma reconstrução dos ligamentos do joelho. “Um programa muito bom pra quem trabalha”, disse ele sobre ser chamado para operar à noite.

A espera de quatro anos de espera pela cirurgia plástica reconstrutora, também terminou nesta segunda-feira, para Erika Prudente que às 20h30 se preparava para a consulta com o cardiologista.

A técnica de enfermagem era uma das pacientes atendidas no ambulatório. “Quando me chamaram, não achei que ia ser tão rápido. Fazer a cirurgia para mim é uma vitória” disse ela ao governador José Eliton.

O governador José Eliton garantiu o aporte de 100 milhões de reais ao programa que vai retirar da lista de espera milhares de pacientes que precisam de consultas e exames especializados, além de cirurgias. Onze hospitais da rede própria estadual fazem parte do programa que até dezembro vai realizar 142 mil atendimentos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *