Turista com câncer perdoa ladrão que furtou sua carteira

O turista norte-americano Michael Veley escreveu uma espécie de carta aberta na qual “perdoa” o criminoso que furtou sua carteira em uma balsa em Veneza, no norte da Itália.

“Esta é minha última viagem com a minha mulher. Estou morrendo de câncer, você me deixou sem dinheiro e sem meus cartões de crédito, mas te perdoo”, disse o norte-americano, esperando que, de alguma forma, a mensagem chegasse ao autor do crime.

Após perceber que havia sido furtado, Veley imediatamente relatou o caso à polícia. Depois, teve a ideia de tentar se comunicar com o ladrão por meio de uma carta afixada inicialmente na estação de trens de Santa Lucia. Em seguida, conseguiu publicar a mensagem no jornal local “La Nuova Venezia”, que reproduziu uma imagem da carta escrita à mão.

“Imagine o que isso causa à vítima. Escrevo para dizer que te perdoo e oro para que você se afaste deste pecado que magoa pessoas inocentes”, acrescentou Veley. O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, expressou solidariedade ao norte-americano em seu perfil no Twitter. “Estou contigo”, disse.

“Entramos em contato com ele para expressar nosso apoio. Infelizmente, ele já deixou a Itália, mas se quiser voltar, será bem-vindo a Veneza e será meu hóspede de graça com sua família”, acrescentou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.