Twitter elimina 150 mil seguidores do Conexão Politica sem motivo

Desde a tarde deste último sábado (22), a página do Conexão Política no Twitter perdeu inexplicavelmente 150 mil seguidores — de 233 mil para 83 mil — ou seja, perdemos em algumas horas cerca de 63% dos seguidores que conquistamos nos últimos 2 anos.

Às 23h publicamos uma thread (sequência de tweets) informando nossos leitores sobre a limitação que nossa página começou a enfrentar após a cobertura das manifestações do dia 26 de maio e a queda repentina e inexplicável no número de seguidores.

Cientes dessa situação milhares de leitores do Conexão Política começaram a enviar seus relatos e denúncias para a hashtag #ConexaoPoliticaCENSURADO. Com isso, não demorou muito para a hashtag #ConexaoPoliticaCENSURADO alcançar os assuntos mais comentados do Twitter Brasil.

De acordo com leitores do portal, seus perfis haviam parado de seguir o Conexão Política involuntariamente. Mesmo após perceberem isso, muitos não conseguiram voltar a seguir, pois o Twitter não estava permitindo tal função.

De acordo com Davy Albuquerque, editor-chefe do Conexão Política, não houve nenhum retorno por parte do Twitter Brasil sobre o ocorrido e essa não foi a primeira vez que a página enfrentou problemas com o número de seguidores e alcance no Twitter:

“Durante o período eleitoral de 2018 o Conexão Política teve sua conta deletada pelo Twitter e reativada pouco tempo depois graças ao apoio dos leitores que começaram a questionar a decisão arbitrária do Twitter Brasil.”

Davy afirma também que o Conexão Política já sofreu inúmeras retaliações de artistas e políticos com viés de esquerda e não descarta a possibilidade da censura ter sido motivada por razões políticas.

Fonte: Conexão Política




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.