Viaduto da Marginal Pinheiros cede na madrugada de quinta (15)

Um viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros, a 500 metros da Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, cedeu cerca de dois metros na madrugada de quinta (15). O elevado teria rompido por volta das 3h30, quando poucos motoristas usavam a via. Ninguém se feriu e cinco carros ficaram danificados.

A pista dá acesso à Rodovia Castello Branco. Na manhã de quinta (15), quando muitos paulistanos deixam a cidade no feriado, há registros de engarrafamentos na região.

Em entrevista ao Bom Dia SP, da Globo, o secretário de transportes, João Otaviano, afirmou que uma das placas de apoio das juntas de dilatação, obrigatórias em estruturas elevadas, como pontes, viadutos e alças, cedeu. Otaviano disse que aguarda as equipes técnicas para fazer uma análise mais precisa do rebaixamento.

“Foi uma estrutura que se deslocou. Vamos fazer uma área de proteção, tomar medidas no entorno. Vai haver uma intervenção importante na região”, afirmou. Ele disse que não é possível precisar quanto tempo durará a interdição na pista.

Ainda segundo ele, não havia sinais de problemas no viaduto. “A estrutura estava funcionando normalmente. Seguramente, aconteceu alguma coisa fora do padrão, algum deslocamento. As equipes precisam entender e fazer a proteção da estrutura”, completou. Otaviano garantiu que a Prefeitura de São Paulo faz avaliações em todas as obras viárias, mas ocorreu uma “situação particular”

O trânsito está sendo desviado para a pista local da Marginal Pinheiros. O primeiro ponto de desvio é na Ponte Cidade Jardim.

Fonte: VEJA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.